Lula reúne-se com presidente por 3 horas em São Paulo

A poucas semanas de realizar sua primeira reforma ministerial, a presidente Dilma Rousseff se reuniu por três horas com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na tarde de ontem, no escritório da Presidência da República, na área central de São Paulo.

BRUNO BOGHOSSIAN, ESTADÃO.COM.BR, ANNE WARTH / AGÊNCIA ESTADO, O Estado de S.Paulo

13 de janeiro de 2012 | 03h06

Segundo a assessoria de imprensa da Presidência, os dois almoçaram a sós. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, acompanhou Dilma no trajeto entre o Palácio dos Bandeirantes - onde ela participou de evento pela manhã - e o escritório, mas não participou do encontro.

O conteúdo da conversa entre Dilma e Lula não foi divulgado. Mas a pauta do encontro incluía, além das condições de saúde do ex-presidente, a dança das cadeiras na Esplanada e as eleições municipais deste ano.

Lula é o artífice da candidatura do ministro Fernando Haddad (Educação) a prefeito de São Paulo, porém, para entrar de vez na pré-campanha, Haddad precisa que Dilma faça a reforma do seu ministério.

Desde o final de 2011, Dilma tem ouvido do ex-presidente Lula conselhos para que comande pessoalmente as negociações políticas da gestão.

Agora, ela se vê no momento de conciliar interesses de aliados importantes, mas ainda faltam nomes. / DAIENE CARDOSO

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.