Lula foi o grande vencedor, diz Orlando Silva

Para o ex-ministro do Esporte, resultado das eleições municipais mostra 'que o Brasil está sintonizado com o governo de Dilma'

Daiene Cardoso e Gustavo Poto - Agência Estado,

28 de outubro de 2012 | 18h25

O ex-ministro do Esporte Orlando Silva disse na tarde deste domingo, 28,  que a possível vitória de Fernando Haddad em São Paulo e dos demais aliados do PT no resto do País mostra a força política do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "O Lula foi o grande vencedor dessas eleições. Impressionante a força do ex-presidente apostando na renovação", disse Orlando, ao chegar ao hotel Intercontinental, na região da Avenida Paulista, onde apoiadores e correligionários da campanha de Haddad se reúnem.

Para o ex-ministro, que disputou uma cadeira na Câmara dos Vereadores e não se elegeu, o resultado das eleições municipais mostra "que o Brasil está sintonizado com o governo da presidente Dilma Rousseff". No entanto, o ex-ministro ressaltou que o resultado em conjunto das urnas representa uma vitória indiscutível de Lula. "Politicamente, é indiscutível que o ex-presidente sai muito fortalecido com esse resultado", comentou.

Outro que chegou ao hotel foi o vereador Chico Macena (PT), um dos coordenadores da campanha de Fernando Haddad, que admitiu estar "de alma lavada" após a vitória apontada até o momento sobre o tucano José Serra. "Lavou a alma. Depois de tudo o que passamos nessa campanha, ganhamos com essa diferença incontestável", comemorou.

Tudo o que sabemos sobre:
eleições 2012SPSão PauloLula

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.