Kassab deixa mais três secretários à disposição de Serra

Secretários serão opção de vice para a chapa que disputa as eleições municipais de outubro com o apoio da atual gestão

Diego Zanchetta e Artur Rodrigues, de O Estado de S. Paulo,

02 de junho de 2012 | 20h08

Três secretários do prefeito Gilberto Kassab (PSD), incluindo a vice-prefeita Alda Marco Antonio, do PMDB, foram exonerados hoje, a pedido. Segundo Kassab, eles vão ficar à disposição de José Serra (PSDB) como opção de vice para a chapa que disputa as eleições municipais de outubro com o apoio da atual gestão. Além da vice-prefeita, que comanda desde 2009 a Assistência Social, Eduardo Jorge (PV), do Verde e Meio Ambiente, e Miguel Bucalem (PSD), de Desenvolvimento Urbano, deixaram o governo.

 

A estratégia do prefeito, segundo apurou a reportagem, é pressionar Serra a optar logo por um aliado seu na chapa da sucessão à Prefeitura. Além dos três, Alexandre Schneider (PSD), titular da Educação, foi exonerado há duas semanas. O ex-tucano é, por enquanto, o favorito para fazer a dobradinha com o ex-governador.

 

Procurado agora pouco, por volta das 19h20, Kassab disse que as exonerações não vão resultar em “grandes mudanças” no seu governo. “Se o Serra achar que um dos quatro é ideal, três voltam. Se ele achar que outro é ideal, os quatro voltam”, afirmou o prefeito ao Estado. Schneider, porém, deve ser candidato a vereador caso fique de fora da corrida ao Executivo.

 

Alda saiu da Assistência Social, mas segue como vice-prefeita. Quem ocupa cargo público e quer disputar o pleito de outubro tem de deixar suas funções até o dia 7 de junho. Outro partido que tenta emplacar o vice de Serra, como condição para apoiar o candidato, é o PR. A sigla tem dois minutos no tempo da propaganda política na TV.

 

Serra já tem o apoio do PSD, do DEM e do PV. Há, ainda, a expectativa de uma aliança com o PP do ex-prefeito Paulo Maluf.

 

Substituições. Funcionário de carreira da CET desde 1980 e ex-subprefeito em São Miguel Paulista, na zona leste, Milton Roberto Persoli, para Assistência Social no lugar de Alda. Ele coordenou as obras antienchente realizadas nos últimos dois anos na região do Jardim Pantanal, na zona leste, e é homem de confiança do prefeito.

 

O secretário-adjunto de Desenvolvimento Urbano, Domingos Pires de Oliveira Dias, assume o posto do titular Bucalem. Para ocupar o posto de Eduardo Jorge no Meio Ambiente, Kassab colocou o chefe de gabinete do ex-secretário, Carlos Roberto Fortner.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.