Dida Sampaio/Estadão
Dida Sampaio/Estadão

Ficaria contente se Meirelles fosse candidato em 2018, diz Kassab

Titular da pasta de Ciência e Comunicações afirma, após encontro com o presidente Michel Temer, que ministro da Fazenda é "muito preparado"

Simone Cavalcanti, O Estado de S.Paulo

18 Novembro 2017 | 12h01

O ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, afirmou há pouco ao Estadão Broadcast, que seu partido, o PSD, aguarda para o momento certo a decisão sobre a candidatura à Presidência da República, nas eleições do ano que vem, do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. "O Henrique Meirelles tem dito que não é candidato, mas é um presidenciável, uma pessoa muito bem preparada, ficaremos muito contentes se ele for o candidato", afirmou ao sair de um encontro com o presidente Michel Temer em sua residência em São Paulo no qual acompanhava o ex-senador Jorge Bornhausen (PSD-SC).

+ Temer vai mapear votos da reforma da Previdência na Câmara em reunião no domingo

+ É possível que haja mais um descontingenciamento neste ano, diz Meirelles

Segundo ele, o ministro da Fazenda, que é filiado ao PSD, tem dito que irá refletir muito e, no momento certo, vai anunciar sua decisão. Indagado sobre se o encontro com Temer na manhã deste sábado versou a respeito das eleições de 2018, Kassab sorriu e respondeu: "Quando três políticos se encontram fala-se sobre tudo."

Sobre suas atividades no governo Temer, Kassab afirmou que está bastante concentrado na gestão de sua pasta. No entanto, nos bastidores, parlamentares do PSD defendem que o ex-prefeito de São Paulo volte a chefiar o Ministério das Cidades para ocupar a vaga deixada por Bruno Araújo, que pediu demissão no início desta semana. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.