Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Kassab aparece em 21º lugar em ranking de prefeitos do Ibope

Há mais paulistanos que julgam gestão de prefeito ruim ou péssima (44%) do que ótima ou boa (20%), diz pesquisa

JOSÉ ROBERTO DE TOLEDO, O Estado de S.Paulo

18 de setembro de 2012 | 03h01

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), está em 21.º lugar no ranking dos prefeitos das capitais divulgado ontem pelo Ibope. Ele tem saldo negativo de 24% - ou seja, há mais paulistanos que julgam seu governo ruim ou péssimo (44%) do que bom ou ótimo (20%).

Kassab tem oscilado dentro desse patamar desde o começo do ano. Nem a propaganda da campanha de José Serra (PSDB) na TV, elogiando o prefeito, conseguiu melhorar sua avaliação.

Na liderança do ranking há um empate: Nelsinho Trad (PMDB), prefeito de Campo Grande (MS), e o petista Raimundo Angelim, de Rio Branco (AC), têm 61% de saldo. Nenhum dos dois concorre à reeleição, mas os candidatos a prefeito apoiados por eles são líderes na pesquisa de intenção de voto das últimas pesquisas do Ibope.

O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), aparece em 4.º lugar, com 41% de saldo. Sua gestão é considerada ótima ou boa por 55% dos eleitores. Candidato à reeleição, e apoiado pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG), Lacerda lidera as pesquisas de intenção de voto.

Seu principal adversário é o candidato petista Patrus Ananias, que já recebeu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu palanque.

No Rio, Eduardo Paes (PMDB), que também lidera as pesquisas de intenção de voto do Ibope para reeleição, tem 35% de saldo, em 6.º lugar. Sua administração é considerada ótima ou boa por 49% dos eleitores.

Tudo o que sabemos sobre:
eleiçõesRussomannoKassab

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.