José Serra participa da série Entrevistas Estadão nesta segunda

Ex-governador tucano é o terceiro candidato ao Senado a ser entrevistado; internautas podem enviar perguntas pela #EntrevistasEstadao

O Estado de S. Paulo

22 de setembro de 2014 | 11h13

 São Paulo - O ex-governador José Serra (PSDB), candidato ao Senado na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB) participa nesta segunda-feira, 22, da série Entrevistas Estadão, com transmissão ao vivo pelo portal estadao.com.br e pelo canal do Estadão no YouTube, a partir das 16 horas.

A entrevista terá meia hora de duração e será transmitida do estúdio da TV Estadão. Internautas podem enviar perguntas pelas redes sociais usando a hashtag #EntrevistasEstadao.

O tucano, que lidera a disputa para o Senado no Estado, é o terceiro candidato a senador a participar da série. O petista Eduardo Suplicy e o ex-prefeito Gilberto Kassab já foram entrevistados.

Serra começou sua carreira política no movimento estudantil, durante o regime militar, e, em 1986 foi eleito deputado federal constituinte. Em 1990 foi eleito novamente deputado federal, quando foi líder do PSDB na Câmara. Em 1995 foi eleito senador por São Paulo. Foi ministro do Planejamento entre 1995 e 1996 e ministro da Saúde entre 1998 e 2002, durante o governo Fernando Henrique Cardoso. 

Foi candidato a presidente em 2002, quando foi derrotado por Lula. Em 2004 foi eleito prefeito de São Paulo, e em 2006 foi eleito Governador de São Paulo no primeiro turno. Em 2010, candidatou-se novamente à Presidência, mas foi derrotado pela petista Dilma Rousseff.

Tudo o que sabemos sobre:
EleiçõesJose SerraPSDB

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.