José Fogaça (MDB) e Paulo Paim (PT) seguem na liderança na disputa para o Senado no RS

De acordo com pesquisa Ibope, emedebista tem 31% das intenções de voto; petista candidato à reeleição, 27%

PUBLICIDADE

Por Filipe Strazzer
Atualização:

PORTO ALEGRE - Pesquisa Ibope para a disputa ao Senado no Rio Grande do Sul nas eleições 2018 divulgada nesta sexta-feira, 14, aponta novamente José Fogaça (MDB) e Paulo Paim (PT) na frente entre as intenções de voto. O emedebista apareceu na sondagem com 31%, 2 pontos porcentuais a menos em comparação à última pesquisa, divulgada no dia 7 de setembro. O petista registrou 27%, uma queda de 4 pontos em relação ao outro levantamento. A margem de erro é de 3 pontos.

Em seguida, aparece Beto Albuquerque (PSB), com 21% das intenções de voto, um crescimento de 4 pontos ante a última pesquisa. No limite da margem de erro, o pessebista está tecnicamente empatado com Paim. Luis Carlos Heinze (PP) continuou com os mesmos 8% da pesquisa anterior. Carmen Flores (PSL) permaneceu com 7%, e Abigail Pereira (PCdoB) com os mesmos 5%. Sandra Weber (Solidariedade) tinha 4% e agora está com 5%. Ana Varela (Podemos) subiu de 3% para 4%.

José Fogaça (MDB), candidato ao Senado por Rio Grando do Sul Foto: Galileu Oldenburg/MDB/Divulgação

PUBLICIDADE

Cleber Soares (PCB) e Luiz Carlos Machado (DC) cotinuaram com 2%. João Augusto Gomes (PSTU), Mario Bernd (PPS) e Marli Schaule (PSTU) ficaram com 1%. Romer Guex (PSOL) não pontuou, e Luiz Delvair (PCO) não foi citado. Brancos e nulos para a primeira vaga somam 15%, para a segunda vaga, 22% - 47% não souberam responder ou não responderam.

Na modalidade espontânea -  quando não são apresentados os nomes dos candidatos - Paulo Paim concentrou 9% das intenções de voto, seguido por José Fogaça (8%), Beto Albuquerque (5%), Luis Carlos Heinze (3%), Carmen Flores (2%), Abigail Pereira (1%) e Sandra Weber (1%).

Encomendada pelo Grupo RBS, a última pesquisa Ibope ouviu 1.204 eleitores, entre os dia 10 e 12 de setembro, com registro RS-04827/2018 no no TRE e BR-03069/2018 no TSE.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.