Iris Rezende pretende fazer 'sua melhor administração em Goiânia'

Iris Rezende pretende fazer 'sua melhor administração em Goiânia'

Candidato a prefeito já governou a capital outras três vezes

Rubens Santos, especial para o Estado, O Estado de S.Paulo

02 de outubro de 2016 | 16h20

GOIÂNIA - O candidato a prefeito de Goiânia Iris Rezende (PMDB), que lidera as pesquisas com 45% das intenções de voto, disse hoje ter a pretensão de fazer sua melhor administração na capital, a qual já governou outras três vezes: 1966-1969 e 2005-2008. Em 2009 foi reeleito, mas em 2010 deixou a Prefeitura para disputar o Governo do Estado.

Iris depositou seu voto no Colégio Marista, distante cerca de 300 metros de sua residência, em Goiânia. Além da mulher, Dona Iris de Araújo, foi seguido por um grupo de correligionários e o senador Ronaldo Caiado (DEM). "Tenho confiança de que ele será vitorioso", disse Caiado.

Também optaram por votar mais cedo os demais candidatos à Prefeitura de Goiânia. São eles Vanderlan Cardoso (PSB), com 27% das intenções de voto, o Delegado Waldir (PR) com 15%, além da Delegada Adriana Accorsi (PT), com 6%, Francisco Jr (PSD) com 6%, Flávio Sofiati (Psol) com 1%, e Djalma Araújo (Rede) que não pontuou. (Rubens Santos - Especial para O Estado)

Boca de urna. Até o momento, três pessoas foram detidas em Goiânia por crime de boca de urna. A capital não apresentou registros de incidentes graves. Em todo o Estado de Goiás, ocorreu, até as 13h, um total de 14 prisões em flagrante. Em todos os casos, o crime foi de boca de urna. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.