Ideli pede 'cuidado' com os reajustes

A ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) disse ontem que o governo federal precisa "tratar com cuidado qualquer tipo de reajuste". Em entrevista ao programa Bom Dia, Ministro, da EBC, ela se mostrou cautelosa: "O Brasil vai bem, continuamos crescendo, distribuindo renda, gerando emprego, mas a crise na Europa, nos Estados Unidos, está muito pesada."

RAFAEL MORAES MOURA , BRASÍLIA , O Estado de S.Paulo

06 de julho de 2012 | 03h06

Por isso, avisou que é preciso cuidado "porque, quando você concede reajuste significa que aquele gasto é permanente, pro resto da vida". Então, é preciso "avaliar permanentemente".

Ao falar sobre transparência e a Lei de Acesso à Informação, Ideli defendeu a divulgação dos salários de todos os poderes, tal como feito pelo Executivo. Insinuou que Legislativo e Judiciário resistem à medida "talvez pra não ficarem claras as diferenças, inclusive as distorções".

Em seguida, perguntou: "Você tá vendo aí a resistência para publicar os salários. Por que não pode? Se vai o salário da presidenta da República na internet, porque o dos demais servidores não pode ser divulgado?"

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.