Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Ibope: Zenaldo Coutinho e Edmilson Rodrigues têm empate técnico

Pesquisa Ibope divulgada neste sábado, 29, mostra Zenaldo Coutinho, do PSDB, com 51% dos votos válidos contra 49% de Edmilson Rodrigues (PSOL) na disputa pela prefeitura de Belém (PA)

Marina Mori, especial para o Estado, O Estado de S.Paulo

29 Outubro 2016 | 20h55

BELÉM - Zenaldo Coutinho, do PSDB, tem 51% dos votos válidos contra os 49% de Edmilson Rodrigues (PSOL) na concorrência pela prefeitura da capital paraense. A pesquisa foi divulgada pelo Ibope neste sábado, 29.

Nos levantamentos anteriores, Zenaldo teve 48%, enquanto Edmilson aparecia com 51% das intenções de voto. Os votos válidos excluem aqueles que se declararam indecisos e quem vai votar em branco ou nulo. Nos votos totais, esta opção representa 10% dos entrevistados; 3% não sabem em quem votar.

Segundo o Ibope, 13% dos entrevistados afirmaram que seu voto ainda pode mudar e 85% estão totalmente decididos. A margem de erro da pesquisa é de quatro pontos porcentuais.

O Ibope ouviu 602 eleitores entre os dias 26 e 28 de outubro. O nível de confiança é de 95%, o que significa que, considerando a margem de erro, a chance de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA) sob o protocolo PA-08366/2016.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.