Dida Sampaio/Estadão e Ricardo Labastier/EFE
Dida Sampaio/Estadão e Ricardo Labastier/EFE

Ibope Recife: João Campos e Marília Arraes estão tecnicamente empatados

Candidato do PSB tem 43% das intenções de voto e candidata do PT, 41%, aponta levantamento

Eduardo Gayer, O Estado de S.Paulo

25 de novembro de 2020 | 19h59

Pesquisa Ibope divulgada na noite desta quarta-feira, 25, no Recife aponta empate técnico entre os dois candidatos à prefeitura, com João Campos (PSB) numericamente à frente de Marília Arraes (PT) – uma virada em relação ao levantamento anterior.

Segundo o Ibope, Campos agora tem 43% das inteções de votos e Marília, 41%. Brancos e nulos somam 15% e 2% dos entrevistados não souberam responder. Considerando apenas os votos válidos, o filho do ex-governador Eduardo Campos aparece com 51% e sua prima, neta de Miguel Arraes, com 49%.

Como a margem de erro da pesquisa é de três pontos porcentuais para mais ou para menos, os dois candidatos estão tecnicamente empatados.

Em relação ao levantamento anterior, de 18 de novembro, considerando os votos totais, João Campos ganhou quatro pontos porcentuais e Marília perdeu também quatro. Entre os votos válidos, a variação para os dois é a mesma dos votos totais entre uma pesquisa e outra.

Encomendado por TV Globo e Jornal do Commercio, o levantamento do Ibope ouviu 1.001 eleitores do Recife entre os dias 23 e 25 de novembro e está registrado no TRE sob o protocolo PE-04600/2020. O nível de confiança é de 95%.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.