Ibope: Iris Rezende mantém liderança em Goiânia

Ibope: Iris Rezende mantém liderança em Goiânia

Candidato do PMDB tem 57% dos votos válidos contra 43% de Vanderlan do PSB.

Letícia Naísa, O Estado de S.Paulo

29 de outubro de 2016 | 20h22

O candidato do PMDB à prefeitura de Goiânia, Iris Rezende, continua à frente nas intenções de voto para o pleito eleitoral do próximo domingo, segundo nova pesquisa divulgada pelo Ibope neste sábado, 29. Rezende tem 57% dos votos válidos, contra 43% de Vanderlan (PSB). A contagem de votos válidos exclui brancos, nulos e indecisos. Os dois candidatos subiram em relação aos índices anteriores. A pesquisa foi encomendada pela TV Anhanguera.

Se forem considerados os votos totais, Rezende tem 50%, contra 38% de Vanderlan.

Segundo o Ibope, 9% dos eleitores declararam que vão votar branco ou nulo, e outros 3% não souberam ou preferiram não opinar.

Rezende subiu dois pontos nos votos totais desde a primeira pesquisa, divulgada em 20 de outubro, mas caiu um ponto porcentual nos votos válidos. Vanderlan tinha 42% dos votos válidos na primeira pesquisa, subindo um ponto na véspera do segundo turno. Os indecisos, brancos e nulos caíram de 17% para 12% na nova pesquisa. A margem de erro da pesquisa é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. O Ibope entrevistou 602 eleitores nos dias 28 e 29 de outubro e a pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO) sob o protocolo GO-08870/2016.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.