Ibope indica empate técnico em Curitiba

Luciano Ducci (PSB) tem 31% e Ratinho Junior (PSC) 30% das intenções de voto

JULIO CESAR LIMA, Agência Estado

14 de setembro de 2012 | 19h45

O candidato à reeleição à Prefeitura de Curitiba, Luciano Ducci (PSB) foi o primeiro colocado nas intenções de voto com 31%, segundo a pesquisa IBOPE/RPC divulgada no início da noite desta sexta-feira, 11. Empatado tecnicamente, o deputado federal Ratinho Júnior (PSC) aparece em segundo lugar com 30% e na terceira colocação, mesmo com o apoio do governo federal, mas em queda livre, aparece Gustavo Fruet (PDT), com 16%, com cinco pontos a menos que na pesquisa divulgada no final de agosto.

A pesquisa também projetou um eventual segundo turno e apontou que Ratinho Júnior ganharia de Ducci por 41% a 38%. Ducci venceria Fruet por 43% a 31% e Ratinho venceria Fruet por 42% a 31%.

A pesquisa correu o risco de não ser divulgada. Na tarde de quinta-feira o peemedebista Rafael Greca tentou impugná-la sob a alegação de que seu nome não constaria em uma sondagem para o segundo turno, mas o pedido não foi acatado. Greca é o quarto colocado com 8% e pela média alcançada tem poucas chances de ir para o segundo turno.

Em relação à pesquisa anterior, divulgada no final de agosto, Ratinho Júnior subiu três pontos, e Luciano oscilou oito pontos para cima. Já Fruet que tinha 24% na primeira, caiu para 21% e agora chegou aos 16%.

A margem de erro da pesquisa Ibope é de três pontos para mais ou para menos. Entre os dias 11 e 13 foram ouvidas 805 pessoas. A pesquisa está registrada no TRE sob o nº PR-00162/2012.

Tudo o que sabemos sobre:
eleições 2012CuritibaIbope

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.