Amira Hissa/PBH
Amira Hissa/PBH

Ibope: Com 58%, Kalil lidera com ampla vantagem para prefeitura de BH

Segundo colocado nas pesquisas, João Vitor Xavier (Cidadania), tem 4% das intenções de voto

Redação, O Estado de S.Paulo

02 de outubro de 2020 | 21h47

Alexandre Kalil (PSD) lidera a intenção de votos para reeleição em Belo Horizonte com ampla vantagem. O atual prefeito registra 58%, segundo pesquisa do Ibope divulgada nesta sexta-feira, 2. Enquanto o segundo lugar é ocupado por João Vitor Xavier (Cidadania), com 4%.

Áurea Carolina (PSOL) e Bruno Engler (PRTB) aparecem empatados com 3%, assim como Nilmário Miranda (PT) e Rodrigo Paiva (Novo), com 2%. Cinco candidatos registraram 1% das intenções: Cabo Xavier (PMB), Luisa Barreto (PSDB), Marília Domingues (PCO), Professor Wendel Mesquita (Solidariedade) e Lafayette Andrada (Republicanos).

Fabiano Cazeca (PROS), Wanderson Rocha (PSTU) e Wadson Ribeiro (PCdoB) apareceram com menos de 1% na pesquisa. Já Marcelo Souza e Silva (Patriota), não foi citado por nenhum entrevistado.

Para Entender

Candidatos a prefeito de Belo Horizonte nas eleições 2020; saiba quem são

O atual prefeito, Alexandre Kalil, aparece com ampla vantagem na corrida pela prefeitura de BH, segundo pesquisa Ibope; confira lista completa de nomes na disputa

Em relação à rejeição, o atual prefeito lidera o índice empatado com o Cabo Xavier, ambos com 16%. Nilmário Miranda somou 12%. Votos em branco e nulos representam 14%, enquanto 9% dos participantes afirmaram que ainda não sabem em quem irão votar ou não responderam.

A pesquisa foi realizada entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro com 805 eleitores de Belo Horizonte. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou menos. O nível de confiança estimado é de 95%, considerando a margem de erro. O número de identificação na Justiça Eleitoral é MG-08595/2020.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.