Ibope: atual prefeito, Jonas Donizette pode vencer no 1º turno em Campinas

Ibope: atual prefeito, Jonas Donizette pode vencer no 1º turno em Campinas

Candidato do PSB têm 58% dos votos válidos em pesquisa divulgada neste sábado; petista Márcio Pochmann aparece em 2º lugar

Ronaldo Faria, especial para o Estado, O Estado de S.Paulo

01 de outubro de 2016 | 21h34

Atual prefeito de Campinas e candidato à reeleição, Jonas Donizette (PSB) tem boas chances de se reeleger ainda no primeiro turno na cidade, de acordo com pesquisa do Ibope divulgada neste sábado, 1. Donizette aparece com 49% das intenções de voto – considerando apenas os votos válidos, que excluem brancos, nulos e indecisos, Donizette está com 58%. Em segundo lugar, está o petista Marcio Pochmann, com 13% das intenções de voto (15% nos votos válidos). 

Em terceiro lugar, está Artur Orsi (PSD), com 11% (13% dos votos válidos). Na sequência, aparecem Hélio de Oliveira Santos (PDT), o Dr. Hélio, com 8%, e Marcela Moreira (PSOL), com 3%. Surya Guimarães, da Rede, tem 1%. Jacó Ramos (PHS), Marcos Margarido (PSTU) e Edson Dorta (PCO) não pontuaram. Brancos e nulos são 11%, já os indecisos são 4%.

A pesquisa foi encomendada ao Ibope pela EPTC, afiliada local da TV Globo. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos. O grau de confiança é de 95% e a pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) sob o número 05068/2016. Foram ouvidos 756 eleitores entre a última quarta-feira e este sábado.

Quanto a rejeição aos candidatos por parte dos eleitores, Hélio de Oliveira Santos lidera com grande margem: 60%. Jonas Donizette tem 22%; Marcio Pochmann, 21%; Artur Orsi e Jacó Ramos, 14%; Surya Guimaraens, 13%; Marcela Moreira, 12%; Marcos Margarido e Edson Dorta, 11%. Neste caso, 3% dos eleitores poderiam votar em todos (resposta espontânea) e 5% não sabem ou preferiram não opinar. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.