Divulgação/PDT
Divulgação/PDT

Ibope aponta empate técnico na disputa pela prefeitura de São Luís

Edivaldo Holanda Júnior (PDT) está na frente com 48% das intenções de votos, seguido de Eduardo Braide (PMN) com 44%; pela margem de erro, os candidatos estão tecnicamente empatados

Diego Emir, especial para o Estado, O Estado de S. Paulo

28 Outubro 2016 | 10h45

SÃO LUÍS - Pesquisa Ibope divulgada na quinta-feira, 27, mostra um empate técnico na disputa do segundo turno pela prefeitura de São Luís (MA). 

O levantamento aponta o atual prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) na frente, com 48% das intenções de voto, e seu adversário Eduardo Braide (PMN) com 44%. Pela margem de erro, de três pontos porcentuais para mais ou para menos, os candidatos estão empatados tecnicamente. Branco e nulos somaram 5% e pessoas que não sabem ou não responderam totalizaram 3%.

A pesquisa foi encomendado pela TV Mirante, filiada da TV Globo na capital maranhense. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Segundo o Ibope, isso significa que, considerando a margem de erro, a chance de o resultado retratar a realidade é de 95%.

Se forem consideradoa apenas os votos válidos, que desconsideram os brancos, nulos e eleitores indecisos, Holanda Júnior registra 52% das intenções de voto (entre 49% e 55% pela margem de erro) e Braide 48% (entre 45% e 51% pela margem de erro).

O Ibope ouviu 805 eleitores entre os dias 25 a 27 de outubro em São Luís. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral Maranhão (TRE-MA) sob o protocolo MA-03448/2016.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.