Humberto Costa, do PT, lidera com 40% no Recife

O senador Humberto Costa, candidato do PT à prefeitura do Recife, saiu na dianteira na primeira pesquisa Ibope para as eleições de outubro. O petista tem 40% das intenções de voto, seguido por Mendonça Filho, do DEM, com 20%. Em terceiro vem o tucano Daniel Coelho, com 9% e Geraldo Júlio, do PSB - com apoio do governador Eduardo Campos -, teve 5% das intenções de voto. Outros quatro tiveram menos de 2%. Brancos e nulos somaram 14%.

O Estado de S.Paulo

17 de julho de 2012 | 03h04

A pesquisa, encomendada pela TV Globo e pela Folha de Pernambuco - registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 00046/2012 - foi divulgada ontem. O Ibope ouviu 805 pessoas entre 12 e 14 de julho. A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos.

Costa aparece na liderança após o imbróglio que envolveu a escolha do candidato petista à prefeitura da capital pernambucana. O partido inicialmente tinha escolhido o atual prefeito, João da Costa, como candidato à reeleição. A Executiva do partido não aprovou a decisão das prévias, interveio no processo e escolheu o senador como candidato. / ANGELA LACERDA

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.