Haddad terá Lula e Dilma em campanha na sexta

A presidente Dilma Rousseff deve entrar na sexta-feira na campanha do ex-ministro Fernando Haddad (PT) à Prefeitura de São Paulo. O PT espera a presença da presidente em dois eventos, aos quais deverá comparecer também, além de Haddad, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

FERNANDO GALLO, O Estado de S.Paulo

16 Maio 2012 | 03h03

Será a primeira agenda pública de Dilma com Haddad desde que ele iniciou sua pré-campanha e a primeira vez em que o trio aparecerá junto em prol do candidato petista em São Paulo.

O PT aguarda Dilma em uma inauguração no câmpus da Universidade Federal de São Paulo em Diadema e em uma visita com Lula e Haddad à exposição Guerra e Paz, de Cândido Portinari, na capital paulista.

Os três começaram a aparecer juntos ontem na TV, nas inserções partidárias do PT. Nos vídeos, fazem um jogral. O tema central é renovação. Lula trata o crescimento e a distribuição de renda como "coisa nova", mesmo discurso de Haddad ao falar de Dilma e do corte nos juros.

Até o fechamento desta edição, a TV Globo havia decidido não transmitir a propaganda do PT, alegando que o partido não informou a grade das inserções com a antecedência exigida pela lei eleitoral. Três dirigentes petistas admitiram ao Estadão que a direção nacional do partido cometeu um erro ao deixar de avisar as emissoras - as demais transmitiram o programa depois de acordo com a sigla. O PT nacional não quis se manifestar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.