
16 de maio de 2012 | 03h03
Será a primeira agenda pública de Dilma com Haddad desde que ele iniciou sua pré-campanha e a primeira vez em que o trio aparecerá junto em prol do candidato petista em São Paulo.
O PT aguarda Dilma em uma inauguração no câmpus da Universidade Federal de São Paulo em Diadema e em uma visita com Lula e Haddad à exposição Guerra e Paz, de Cândido Portinari, na capital paulista.
Os três começaram a aparecer juntos ontem na TV, nas inserções partidárias do PT. Nos vídeos, fazem um jogral. O tema central é renovação. Lula trata o crescimento e a distribuição de renda como "coisa nova", mesmo discurso de Haddad ao falar de Dilma e do corte nos juros.
Até o fechamento desta edição, a TV Globo havia decidido não transmitir a propaganda do PT, alegando que o partido não informou a grade das inserções com a antecedência exigida pela lei eleitoral. Três dirigentes petistas admitiram ao Estadão que a direção nacional do partido cometeu um erro ao deixar de avisar as emissoras - as demais transmitiram o programa depois de acordo com a sigla. O PT nacional não quis se manifestar.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.