Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Haddad reúne-se com Lula em SP

Após visitar a presidente Dilma em Brasília, novo prefeito fez 'visita de cortesia' ao ex-presidente

Daiene Cardoso, da Agência Estado

29 de outubro de 2012 | 20h51

Após um encontro com a presidente Dilma Rousseff nesta segunda-feira, 29, pela manhã, em Brasília, o prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), reuniu-se nesta tarde, por aproximadamente 45 minutos, com o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. A reunião foi na sede do Instituto Lula, na capital paulista, e foi acompanhada pelo presidente da entidade, Paulo Okamoto.

A equipe de transição não informou o conteúdo da conversa e limitou-se a dizer que foi uma visita de cortesia do prefeito eleito. Nem Haddad nem Lula falaram com os jornalistas.

Mais cedo, Haddad deu uma entrevista coletiva à imprensa, na qual falou sobre o governo de transição e da equipe que será montada pelo governo federal para discutir assuntos de interesse da cidade, como a renegociação da dívida do município. Haddad afirmou que promessas de campanha, como a adoção do Bilhete Único Mensal e a extinção da taxa de inspeção veicular, dependerão de aprovação da Câmara dos Vereadores mas que ele não acredita que as propostas enfrentarão resistência. "Quero quer que, no segundo ano do governo, isso esteja equacionado", disse.

Nesta quarta-feira, 31, Haddad começa um breve período de férias que durará até domingo. Na segunda-feira, 5, ele deve retomar a montagem de seu governo.

Tudo o que sabemos sobre:
Eleições 2012SPHaddadLulaPT

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.