Haddad perde tempo do TV na estreia do horário eleitoral

Petista foi punido por invadir tempo de propaganda de vereadores no primeiro turno

Daiene Cardoso, da Agência Estado

12 de outubro de 2012 | 20h09

O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, vai perder 1 minuto e 8 segundos de seu tempo na estreia do horário eleitoral gratuito na TV na próxima segunda-feira, 15. O juiz auxiliar da 1ª Zona Eleitoral, Marco Antonio Martin Vargas, entendeu que o petista invadiu o horário eleitoral dos vereadores no último dia de campanha televisiva no primeiro turno (4 de outubro). A decisão da noite dessa quinta, 11, acata a solicitação da campanha do tucano José Serra.

Também na quinta, a juíza auxiliar Carla Themis Lagrotta Germano multou o petista e o vereador eleito Paulo Fiorilo (PT) em R$ 2 mil por uso irregular de um cavalete da campanha em um jardim público de Itaquera, na zona leste da cidade.

No retorno do horário eleitoral no rádio e na TV, os dois candidatos terão direito a 20 minutos diários, divididos em dois períodos. Os programas agora serão veiculados todos os dias, às 7h e às 12h no rádio e às 13h e às 20h30 na TV. As inserções serão divulgadas todos os dias e podem durar até 60 segundos cada uma. Dia 26 de outubro será o último dia de veiculação das propagandas eleitorais.

Tudo o que sabemos sobre:
Eleições 2012HaddadTV

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.