Haddad anuncia Nádia, mas só apresenta hoje

O pré-candidato Fernando Haddad (PT) anunciou ontem a presidente estadual do PC do B, Nádia Campeão, como a nova vice em sua chapa. Ela não estava presente no anúncio. A apresentação, que os petistas pretendiam fazer ontem depois do almoço, ficou para hoje. Embora já tivesse colocado o nome dela à disposição do PT, o PC do B fez questão de um convite formal.

FERNANDO GALLO, O Estado de S.Paulo

28 de junho de 2012 | 03h06

Haddad teve de ligar a Nádia para a oficialização. Quando a deputada Luiza Erundina (PSB-SP) foi escolhida vice, o convite da campanha petista foi levado a ela pelo vereador Carlos Neder (PT), em nome do pré-candidato e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Ontem, Haddad disse ter escolhido pessoalmente a presidente do PC do B, após consulta aos partidos integrantes da campanha. Segundo ele, na decisão pesou o fato de Nádia ser "mulher, militante e coerente".

"Ela já figurou em chapas do PT. É um quadro político importante, uma pessoa com posições pessoais muito definidas e conhece a cidade de São Paulo. Já foi secretária municipal (de Esporte), participou com todos nós da administração Marta Suplicy (2001-2004)", disse ele.

Haddad sustentou ainda que sua nova vice "ajudou a criar o modelo dos CEUs", marca da gestão Marta da qual o PT fará bandeira na eleição deste ano.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.