DIDA SAMPAIO/ESTADÃO
DIDA SAMPAIO/ESTADÃO

'Habemus vice', comemora Marina Silva

A presidenciável da Rede comemorou nesta quinta-feira a confirmação de Eduardo Jorge como seu vice nas eleições 2018

Marianna Holanda, O Estado de S.Paulo

02 de agosto de 2018 | 21h05

Depois de uma semana de negociação com a Rede, dirigentes verdes confirmaram nesta quinta-feira, 2, que Eduardo Jorge (PV) aceitou o convite para ser vice de Marina. A convenção da Rede acontece no próximo sábado, 4, e Eduardo já deve estar no palanque como vice.

“Recebi com muita alegria a decisão tomada pelo partido verde e seus dirigentes. Pela decisão do próprio Eduardo em aceitar o convite em compor o vice. Agora vamos integrar nossas equipes e fazer uma campanhas bonita para mudar o Brasil”, disse Marina ao Estado.

Os dois foram colegas de partido quando Marina estava no PV – ela concorreu ao Planalto pela sigla em 2010 e ele, em 2014. Eduardo vinha atuando como defensor da aliança com a Rede no PV desde o início do ano.

O ex-deputado federal ligou para a cabeça de chapa depois que a notícia saiu na imprensa. Ele disse estar muito feliz e ela afirmou que agora vão poder atuar em duas frentes para viajar.

Questionada sobre o fato de os dois terem perfis semelhantes por serem ambientalistas, Marina respondeu que “ele é uma das melhores autoridades em saúde pública, um dos assuntos mais difíceis para a população brasileira”. Eduardo é médico sanitarista.

A pré-candidata comemorou que eles atuarão em duas “frentes” distintas, podendo se dividir para visitar todo o País. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.