Guerra critica texto de site ligado ao MinC

O presidente do PSDB, Sérgio Guerra, manifestou repúdio e indignação ao artigo veiculado pelo site da Revista de História, publicação patrocinada pelo governo e ligada ao Ministério da Cultura. De autoria de Celso de Castro, o texto diz que o livro "Privataria Tucana prova que a reportagem de investigação está viva e José Serra, aparentemente, morto".

DENISE MADUEÑO / BRASÍLIA, O Estado de S.Paulo

02 de fevereiro de 2012 | 03h01

Na nota, encaminhada à ministra Ana de Hollanda, Guerra diz que o artigo ataca o ex-governador e outros integrantes do partido "de forma grosseira e descabida" e veicula "falsas acusações e insinuações" contra a honra de Serra. A reprodução da página foi publicada na edição de ontem do jornal O Globo.

"Para se caracterizar como uma resenha, o artigo não poderia deixar de mencionar o papel do autor do livro (Amaury Ribeiro Jr.) no comitê da campanha presidencial do PT em 2010, nem os processos criminais a que responde por corrupção de agentes públicos e violação do sigilo fiscal de José Serra e outras pessoas", diz a nota do PSDB.

A reportagem procurou a ministra da Cultura, mas não obteve resposta.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.