Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Greca e Leprevost têm empate em Curitiba, aponta Ibope

Candidato do PMN tem 51% dos votos válidos e concorrente do PSD 49%; margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou menos

Marina Mori, especial para o Estado, O Estado de S.Paulo

29 Outubro 2016 | 20h05

CURITIBA - Os candidatos à prefeitura de Curitiba, Rafael Greca (PMN), e Ney Leprevost (PSD), estão empatados tecnicamente segundo nova pesquisa divulgada pelo Ibope neste sábado, 29. Greca tem 51% dos votos válidos enquanto Ney Leprevost (PSD) tem 49%.

Na semana passada, as pesquisas mostravam Leprevost com 53% dos votos e Greca com 47% dos votos válidos.

Como a margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos, significa que os candidatos têm as mesmas chances de vencer o segundo turno das eleições 2016, que ocorre neste domingo.

Os votos válidos não levam em conta quem mencionou votar em branco, nulo ou está indeciso. Segundo o Ibope, 14% dos entrevistados afirmaram que vão votar em branco ou em nulo e 5% não sabem ou preferiram não opinar.

O Ibope ouviu 1.001 eleitores nos dias 28 e 29 de outubro. O nível de confiança é de 95%, o que significa que, considerando a margem de erro, a chance de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) sob o protocolo PR-00015/2016.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.