Governador escolhe Aparecido para Casa Civil

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou ontem que o secretário estadual de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, substituirá Sidney Beraldo na chefia da Casa Civil. A mudança está prevista para o início da semana que vem. O atual ocupante da pasta se tornará conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) a partir da próxima terça-feira. Sua eleição, na Assembleia Legislativa, contou com o apoio de Alckmin.

O Estado de S.Paulo

11 de dezembro de 2012 | 02h03

Ainda de acordo com o governador, a secretaria poderá ser desmembrada em duas. "Pretendemos separar a Casa Civil de Secretaria de Governo, estamos estudando", afirmou. "Conversei com o Edson, porque nós não queremos ninguém candidato na Casa Civil. Ele abriu mão de ser candidato a deputado federal para se dedicar exclusivamente à tarefa de governo."

O objetivo da separação seria fazer com que uma se dedicasse à articulação política e outra focasse na gestão de projetos de governo. Com isso, Alckmin agilizaria obras e negociações com aliados, tendo a campanha de 2014 no horizonte. Não foram divulgados nomes para comandar a possível nova pasta a ser criada.

Procurada no fim da tarde de ontem, a Assessoria de Imprensa do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, não soube informar quem substituirá Aparecido na Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano, alegando que não tinha "nenhuma informação oficial" sobre o assunto. Tampouco confirmou que a Casa Civil será cindida. Aparecido foi procurado, mas não retornou telefonemas feitos à sua equipe. Ele estaria viajando.

Coordenador da última campanha do tucano José Serra à Prefeitura de São Paulo, Aparecido, que é formado em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), já foi presidente do PSDB e deputado estadual e federal. / CAIO DO VALLE

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.