Fabio Motta/Estadão
Fabio Motta/Estadão

Freixo publica foto dormindo para ironizar Crivella

Na legenda da imagem, candidato do PSOL escreveu que estava "esperando o Crivella aparecer em algum debate"

Constança Rezende, O Estado de S. Paulo

26 Outubro 2016 | 10h20

RIO DE JANEIRO - O candidato à prefeitura do Rio Marcelo Freixo (PSOL) publicou uma foto em seu perfil do Twitter ironizando a ausência do adversário Marcelo Crivella (PRB) nas sabatinas da CBN e da TV Globo, na terça-feira, 25. Na imagem, o candidato do PSOL aparece dormindo em um sofá, com a legenda "eu esperando o Crivella aparecer em algum debate. #nãofogedodebatecrivella".

A imagem viralizou e, até às 9h40 desta quarta-feira, 26, já tinha sido replicada por 10 mil perfis. Uma frase postada na página do Facebook de Crivella, com a legenda 'Só foge do diálogo quem tem medo da verdade', em dezembro do ano passado, também viralizou. Após ela ser compartilhada, a campanha acabou apagando a postagem no perfil.

À rádio CBN, Crivella alegou compromissos como senador em Brasília. O candidato cancelou a sabatina nove minutos de começar. Já para a TV Globo, Crivella disse que "mesmo se estivesse no Rio não iria ao RJTV". "Pela primeira vez, em função da minha indignação com a cobertura manipuladora e tendenciosa que a Rede Globo tem feito contra a minha candidatura, especialmente nas últimas semanas, não posso e não devo comparecer aos estúdios da emissora. Sou um homem da paz e como prefeito, se assim o povo decidir, vou dialogar com todos por amor ao Rio. Não guardo mágoas. É a minha natureza. Mas, peço que fique registrado meu ato de protesto e apelo a favor da democracia e da liberdade de imprensa à altura das nossas tradições cívicas e morais. Atenciosamente, Marcelo Crivella", disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.