Divulgação
Divulgação

Frank Sinatra e Roberto Taylor disputam a Prefeitura de Capetinga (MG)

Na cidade do sul do Estado, candidatos com nomes famosos concorrem nessa eleição ao cargo de prefeito

Rene Moreira, Especial para O Estado

12 de agosto de 2016 | 16h07

CAPETINGA - Em Capetinga, cidade no Sul de Minas Gerais, na disputa pela prefeitura se enfrentam Frank Sinatra (PT do B) e Roberto Taylor (PP). O quadro se completa com outro candidato, mas sem nome famoso, César Guilherme (PMDB).

O candidato Frank Sinatra de Souza Bernardes recebeu esse nome do pai, que era fã do cantor norte-americano, sucesso no mundo todo. O Sinatra mineiro, porém, não obteve êxito nas urnas em 2012. Na ocasião, também tentou a prefeitura, mas terminou em terceiro lugar com 749 votos (15,22% dos votos válidos).

Sinatra tem 29 anos e é professor do ensino médio. Entre suas propostas, caso seja eleito, constam investimentos na educação. É sua intenção valorizar os docentes e demais profissionais da área, além de melhorar as estruturas das escolas.

Seu concorrente famoso, Roberto Taylor, também herdou o nome do pai que era fã do ator de nome parecido e que fez história no cinema. Na política, o Taylor de Capetinga tem se dado bem e já foi prefeito no passado.

Dentista por formação, ele agora tenta de novo assumir a prefeitura com a promessa de lutar pelo desenvolvimento da cidade. Em 2008 foi eleito prefeito com 52% dos votos. 

Indeciso. Em Capetinga pouco mais de 6 mil eleitores vão às urnas em outubro. O município é um dos poucos de Minas Gerais onde o PSDB se retirou da disputa e não terá candidato a prefeito ou a vereador. 

"Resolvi não tentar a reeleição e o pessoal do partido na cidade me acompanhou", falou ao Estado o prefeito Daniel Bertholdi (PSDB). Ele diz não ter preferência por nenhum dos dois candidatos famosos e que se reunirá com a família para definir em quem irão votar nas eleições.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.