PUBLICIDADE

Fórum Estadão-Faap discute campanha eleitoral e fake news

Evento vai debater, além da difusão de notícias falsas, redes sociais e custos das campanhas

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Fórum Estadão-FAAP Campanha Eleitoral e Fake News vai discutir nesta segunda-feira, 11, temas como financiamento de campanhas, redes sociais e notícias falsas.

Por um problema de saúde, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux, que faria a palestra de abertura, cancelou sua participação no evento na noite de domingo, 10.

Jornalista Eugênio Bucci Foto: Marcio Fernandes/Estadão

PUBLICIDADE

Estão confirmadas as presenças de Lula Guimarães, publicitário e coordenador de campanhas eleitorais; Caio Magri, presidente do Instituto Ethos; Rafael Cortez, cientista político da Consultoria Tendências; Celso Matsuda, professor de Marketing Político da FAAP; Marco Aurélio Ruediger, diretor da Diretoria de Análises de Políticas Públicas da FGV-Rio; Daniel Bramatti, presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (ABRAJI); Fabio Malini, coordenador do Laboratório de Estudos sobre Imagem e Cibercultura, da Universidade Federal do Espírito Santo; e Eugênio Bucci, professor da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).

+++ Estadão Verifica vai checar fatos e desmontar boatos

O Fórum terá dois painéis. O primeiro, “Como fazer campanha com mais ética e menos dinheiro”, será mediado pela jornalista Vera Magalhães, colunista do jornal O Estado de S. Paulo e comentarista da Rádio Jovem Pan. Na sequência, o painel “O uso da internet na disputa pelo voto” terá a mediação de Edilamar Galvão, professora e coordenadora do Laboratório de Jornalismo da FAAP.

+++Dez partidos assinam com o TSE compromisso por eleições sem fake news

+++Projetos de lei contra notícias falsas atropelam liberdade de expressão

Publicidade

O Fórum Estadão-FAAP será realizado no auditório 1 da FAAP (Rua Alagoas, 903, Higienópolis), das 9h30 às 12h15. Os interessados em participar do Fórum devem se inscrever no site http://bit.ly/forumestado. Vagas limitadas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.