Firmino é reeleito para administrar Teresina pela quarta vez

Candidato do PSDB teve mais de 51% dos votos e supera seis candidatos já no primeiro turno

Luciano Coelho, especial para o Estado, Teresina, O Estado de S.Paulo

02 de outubro de 2016 | 19h51

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), candidato à reeleição, foi reeleito no primeiro turno. Ele disputou a eleição com outros seis candidatos, sendo que a eleição ficou polarizada com o candidato do PSD, Dr. Pessoa, que teve 39% dos votos válidos. Firmino Filho teve mais de 51% dos votos. Na totalização dos votos foram 11,82% de abstenções, 6,42% de votos nulos e 2,03% de votos nulos.

O prefeito está sendo eleito para administrar a cidade pela quarta vez. Ele teve o apoio direto do senador Ciro Nogueira (PP), mas contou com o apoio indireto do governador Wellington Dias (PT) nas parcerias para obras e serviços na capital.

“Quero agradecer o povo que nos acolheu e agradecer a nossa militância. É um momento de alegria e gratidão para continuar avançando. Toda campanha é tensa e árdua. Agora, queremos produzir resultados que o povo deseja. E vamos continuar lutando por isso. A democracia funciona e queremos continuar a renovar a fé e a esperança pelo desenvolvimento de nossa cidade”, comentou o prefeito.

Ele disse que agora é um prefeito mais maduro, mais preparado e mais comprometido com as transformações da cidade. “Sou grato a cidade por tudo que nos confiou na vida pública. Cada passo dessa caminhada é um resgate a essa divida que tenho com o povo de Teresina. A minha vida pública é junta e misturada com a população de Teresina. Com 32 anos, a população confiou na gente e compreendeu nosso esforço. Compreendeu nosso trabalho e vai ao extremo de perdoar meus erros. Tenho uma dívida infinita e queremos resgatar e pagar essa divida”, acrescentou Firmino.

Ele disse que quer fazer um planejamento para manter a educação de qualidade, como está sendo a terceira melhor dentre as capitais. “Durante o debate em Recife, quando o assunto discutido era educação, teve um momento que Teresina foi citada duas vezes como bom exemplo. Somos referência de bom exemplo para o país. Queremos avançar mais e já temos a maior cobertura do Nordeste em educação infantil”, comentou. 

Firmino Filho afirmou que o eleitor de Teresina é exigente e exige uma postura e um comportamento coerente com as idéias e as ações.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.