Executiva nacional do PT anula prévias no Recife

Lula e caciques do PT querem candidatura de Maurício Rands em troca do apoio do PSB em SP

Daiene Cardoso, da Agência Estado,

24 de maio de 2012 | 18h47

SÃO PAULO - Em reunião de mais de três horas, a Executiva Nacional do PT decidiu anular nesta quinta-feira, 24, as prévias realizadas no último domingo, 20, pelo Diretório Municipal do Recife. Os dirigentes petistas marcaram novas prévias para o dia 3 de junho, somente entre os pré-candidatos Mauricio Rands e o atual prefeito João da Costa. O processo eleitoral será conduzido pelo Diretório Nacional da sigla.

Para que o PSB do governador Eduardo Campos apoie o pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, nas eleições municipais de outubro, caciques do PT, incluindo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, trabalham no sentido de garantir a candidatura do deputado petista Maurício Rands no Recife, que tem a preferência de Eduardo Campos.

Nas prévias realizadas no último domingo, Rands perdeu para o atual prefeito João da Costa (PT). O imbróglio envolveu acusações de fraude e, por isso, o resultado dessas prévias não havia sido reconhecido pelo PT. Na chegada à reunião do PT em São Paulo, o deputado Maurício Rands já manifestava a expectativa de que as prévias fossem anuladas. Em contrapartida, João da Costa defendia a sua manutenção.

Tudo o que sabemos sobre:
Eleições 2012PT

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.