Ex-presidente diz que tucano é 'bicho político predador'

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem em Campinas (SP) que "tucano é um bicho político predador". A frase foi dita durante comício do candidato a prefeito da cidade Márcio Pochmann (PT). Em um carro de som, Lula disse que a "oposição olha com ódio" para o PT porque imaginava que "o metalúrgico ia fracassar" e que "uma mulher não saberia governar o País".

O Estado de S.Paulo

29 de setembro de 2012 | 03h11

"Essa cidade, que sempre votou contra tucano, sabe que tucano é um bicho político predador", afirmou Lula, lembrando que nas últimas eleições o PT teve votação alta em Campinas. Na última semana, Lula intensificou os ataques aos tucanos - ontem, em São Paulo, criticou governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

No discurso, Lula lembrou que Pochmann ajudou na criação do programa Bolsa Família, em uma defesa dos intelectuais petistas. "Por conta dessas pessoas que aprenderam nas universidades é que a gente conseguiu fazer o governo extraordinário que fizemos", disse. "É por isso que nossos adversários nos olham com tanto ódio. É porque eles imaginavam que o metalúrgico ia fracassar, e o metalúrgico não fracassou." /RICARDO BRANDT

Tudo o que sabemos sobre:
Eleições 2012LulaPTMárcio Pochmann

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.