Ex-mulher de Aécio rebate boatos sobre textos da internet

Andréa Falcão criticou publicação de material com suposta discussão entre eles

Erich Decat, Agência Estado

02 de julho de 2014 | 19h09

Atualizado às 22h33 - Brasília - Andréa Falcão, ex-mulher do candidato à Presidência da República Aécio Neves (PSDB), recorreu nesta quarta-feira, 2, às redes sociais para rebater textos publicados em alguns portais da internet que trazem relatos de um suposto bate-boca ocorrido entre os dois referente ao transporte ilegal de malas de dinheiro e diamantes para o exterior. 

“Andam espalhando um texto totalmente mentiroso para atingir o meu ex-marido, Aécio, usando a mim e a nossa filha de forma irresponsável. É um material criminoso, que chega a dizer que eu o teria acusado de usar nossa filha para fazer contrabando de diamantes para o exterior!”, diz a postagem publicada no perfil de Andréa no Facebook. “O texto é tão absurdo que beira o ridículo e subestima a inteligência do leitor. Eu me admiro que pessoas supostamente ‘esclarecidas’ estejam divulgando uma baixaria dessas, só explicável em função de muita má-fé”, acrescenta. 

Os textos levam títulos como: “Conheça a mulher que tira o sono de Aécio Neves”; “Ex de Aécio joga ‘caca’ no ventilador”; “Ele levava mala de dinheiros e diamantes para Aspen”. O material traz trechos do que seria uma discussão entre Aécio e a ex-mulher: “‘Deixe minha filha fora dos seus rolos, não quero que fique utilizando ela para servir de justificativa para você fazer o que faz’. Aécio pergunta: ‘Que rolo?’ Andréa responde: ‘Levar estas malas de dinheiro e diamante para Aspen’.” 

‘Sórdida campanha’. Procurados, integrantes da coordenação de campanha de Aécio afirmaram que a iniciativa de publicar a resposta partiu de Andréa. No fim do dia, o candidato tucano acusou os “adversários” de promoverem uma “sórdida campanha de mentiras e calúnias” contra ele na internet. “Vocês conhecem a sórdida campanha de mentiras e calúnias patrocinada pelos meus adversários contra mim, na internet. Mas, agora, eles conseguiram ser ainda mais covardes ao envolver a minha família, minha filha e minha ex-esposa, em outra mentira irresponsável, fabricada para me atingir”, diz trecho do texto publicado no perfil de Aécio no Facebook. “Divido com vocês a indignação da minha ex-esposa.”

Tudo o que sabemos sobre:
EleiçõesAecio NevesFacebook

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.