Ex-governador prepara viagens por todo o País

Com um discurso de que está "disponível para o que der e vier", o ex-governador José Serra (PSDB) prepara um roteiro de viagens para rodar o País nas próximas semanas com o objetivo de manter o "recall" junto aos eleitores. Candidato à Presidência da República em 2010, quando obteve 43 milhões de votos, o tucano aguarda a decisão oficial da legenda sobre quem disputará uma vaga ao Planalto no ano que vem, o que deve ser feito em março de 2014. Atualmente, o candidato tucano à Presidência é o senador Aécio Neves (MG).

O Estado de S.Paulo

19 de outubro de 2013 | 02h12

Até março, Serra deve percorrer alguns Estados com discursos críticos ao atual governo e se colocando como alternativa. "Sei que está sendo montado um roteiro. É normal que ele queira se manter na memória das pessoas", disse o deputado federal Vaz de Lima (PSDB-SP), próximo ao ex-governador. "Mesmo um jogador no banco tem que estar com intenção de ser titular. E se acontecer de o titular se machucar, o reserva tem que estar pronto para atuar", afirmou Lima.

A próxima viagem está prevista para ocorrer na semana que vem, quando o tucano deve desembarcar em Salvador na quarta-feira para proferir palestra a representantes do setor de supermercados. No dia 9 de outubro, Serra esteve no Rio Grande do Sul e falou em evento patrocinado pela Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul). Na ocasião, adotou um discurso de candidato e criticou a atuação econômica do governo Dilma Rousseff.

Ontem, de passagem por Brasília, o ex-governador, em tom eleitoral, deixou o recado de que não tinha se aposentado da política e que estava "disponível para o que der e vier". / ERICH DECAT

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.