Evento debate democracia e mídias sociais

Será promovida amanhã no Rio de Janeiro a Conferência Regional 25 anos da Constituição Brasileira: Liberdade de Expressão e Democracia Digital. Realizado pela Faculdade de Direito da Fundação Getúlio Vargas no Rio e pelo Instituto Palavra Aberta, o evento acontece no auditório da FGV-RJ (Praia de Botafogo, 190, 12.º andar, na zona sul), a partir das 16h. O encontro será aberto pelo professor Joaquim Falcão, diretor da FGV Direito Rio, e por Patrícia Blanco, presidente do Instituto Palavra Aberta.

RIO, O Estado de S.Paulo

29 de setembro de 2013 | 02h11

Democracia. A partir das 16h30, haverá um debate entre o ex-ministro Nelson Jobim, o deputado federal Alessandro Molon (PT-RJ), o ex-deputado federal e jornalista Fernando Gabeira e o professor Pablo Cerdeira, da FGV Direito Rio. A mediação caberá a Patrícia Blanco. Em discussão, o papel das mídias sociais no fortalecimento da democracia brasileira.

Para Patrícia, embora a Constituição de 1988 tenha consolidado como direitos fundamentais a liberdade de expressão e de imprensa, o País ainda enfrenta ameaças de cerceamento.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.