Estreia tem piadas e subcelebridades

Eleição já tem seus candidatos a 'novo Tiririca'

O Estado de S.Paulo

22 de agosto de 2012 | 03h05

No primeiro dia em que os candidatos a vereador de São Paulo apareceram no horário eleitoral gratuito na TV, famosos, subcelebridades, ex-jogadores de futebol e aqueles que adotam nomes bizarros não desapontaram. Estavam todos lá.

Um dos primeiros a surgirem na telinha, ontem à tarde, foi Wadão e o Jegue do Dente de Ouro (PMDB). De blazer vermelho e chapéu, ele segurava num braço um galo e no outro, um cachorro.

Com o slogan "esquisito por esquisito, vote no Marquito", o assistente de palco do Programa do Ratinho apresentou-se ao eleitorado usando capacete e recoberto por bandagens, como se estivesse machucado.

Também concorre a uma vaga na Câmara Municipal o ex-BBB Serginho (PSD). "Fiz a louca no BBB e vou fazer a louca na Câmara, agora por causas nobres, juntos pela igualdade e pela sustentabilidade", afirmou. No rol dos cantores, Kiko, do KLB, é candidato pelo PSD; Angela Maria, pelo PTB; e Agnaldo Timóteo tenta a reeleição pelo PR.

No time dos ex-jogadores, estão os corintianos Dinei (PDT) e Marcelinho Carioca (PSB), que soltou o slogan: "É o Timão rumo a Tóquio e Marcelinho na Câmara". O ex-vereador Ademir da Guia (PR) também quer retornar à Casa. "Os outros times têm candidato, mas só o Palmeiras tem o Divino." / I.P.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.