'Estado' tem 4 finalistas no Prêmio Esso

Depois de avaliar 1.302 trabalhos recebidos de todo o País, os 38 jurados do Prêmio Esso de 2012 indicaram, ontem, os 70 finalistas, divididos em 12 categorias.

O Estado de S.Paulo

18 de outubro de 2012 | 03h04

A listagem final foi anunciada no Rio de Janeiro pela ExxonMobil. Os vencedores serão anunciados no dia 12 de novembro e a solenidade de premiação está marcada para 4 de dezembro, também no Rio.

O total de inscritos este ano foi recorde. Dos 70 indicados, 35 são de texto. Outros 15 são de criação gráfica, 10 de fotografia e outros 10 de telejornalismo.

Os dois prêmios principais, o Esso de Jornalismo e o Esso de Reportagem, sairão da própria lista - mas duas delas terão uma seleção final à parte. A de Fotografia, que será definida por um júri de 50 editores de fotos. E a de Telejornalismo, de cuja lista já saem os premiados finais.

O Estado teve quatro indicações, em duas categorias. Na de criação gráfica/jornal, a página "5.0 - O cinquentenário dos Rolling Stones". No prêmio para a Região Sudeste, três indicações: o caderno "Meninos do Contestado", a série de reportagens "Fraude na Câmara de São Paulo", e o conjunto de denúncias "A Farra Salarial no Judiciário", publicado em várias semanas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.