'Estado' divulga pesquisa Ibope nesta terça-feira

Levantamento, encomendado em parceria com a TV Globo, vai mostrar votos válidos dos candidatos ao Planalto

O Estado de S. Paulo

30 de setembro de 2014 | 15h24

São Paulo - O Estado divulga nesta terça-feira, às 20h, pesquisa Ibope sobre a corrida presidencial. O levantamento, encomendado pelo Estado e pela TV Globo, vai mostrar os votos válidos dos candidatos ao Palácio do Planalto e compará-los com os índices anteriores. Esse é o dado levado em conta pela Justiça Eleitoral para declarar o resultado da eleição. Caso algum concorrente tenha 50% mais um dos votos válidos, a disputa é decidida em turno único, neste domingo, 5. Se nenhum candidato atingir esse índice, os eleitores voltarão às urnas no dia 26 de outubro.

Até a mais recente pesquisa Ibope, divulgada na terça-feira, 23, os dados mostravam a preferência de cada concorrente em relação ao total de entrevistados. Naquele levantamento, Dilma Rousseff (PT) apareceu com 38%, seguida por Marina Silva (PSB), com 29%, e Aécio Neves (PSDB), com 19%. Brancos e nulos somaram 7% e indecisos, 5%.

Até a votação do primeiro turno, o Estado divulgará mais duas pesquisas Ibope, contratadas em parceria com a TV Globo. Além do levantamento de hoje, serão divulgados os índices da disputa presidencial na quinta-feira, 2, e no sábado, 4, véspera da eleição.

Tudo o que sabemos sobre:
eleiçõesIbope

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.