Clayton de Souza/Estadão
Clayton de Souza/Estadão

Estadão entrevista Marina Silva em live sobre o cenário eleitoral de 2022

A ex-ministra do Meio Ambiente e dirigente da Rede participa ao vivo de entrevista transmitida pela TV Estadão nesta sexta-feira, 4, às 15h

Redação, O Estado de S.Paulo

04 de março de 2022 | 09h47

O Estadão realiza nesta sexta-feira, 4, uma entrevista ao vivo com a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (Rede), transmitida pela TV Estadão nas plataformas digitais do jornal a partir das 15h. 

Siglas como o PT e o PDT disputam o apoio de Marina na corrida eleitoral, cujo partido estuda possíveis alianças com os pré-candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Ciro Gomes (PDT). A Rede também articula uma federação com o PSOL, arranjo que obriga as legendas a atuarem em conjunto, inclusive nas disputas majoritárias deste ano.

Entre 2003 e 2008, foi ministra do Meio Ambiente no governo Lula, período em que obteve licença do cargo de senadora pelo Acre, que ocupou entre 1995 e 2011.

A ex-ministra é considerada uma referência nacional em temas como a política ambiental e teve um desempenho competitivo na eleição presidencial de 2014, quando obteve 21,32% dos votos e foi tomada como um nome capaz de romper a polarização entre PT e PSDB que dominou aquele período eleitoral.

Confira a entrevista no link abaixo:

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.