PUBLICIDADE

'Esperamos trabalhar com o presidente Bolsonaro nos próximos anos', diz porta-voz dos EUA

Em comunicado, Heather Nauert, do Departamento de Estado dos Estados Unidos, comentou as parcerias entre os dois países

PUBLICIDADE

Foto do author Beatriz Bulla
Por Beatriz Bulla
Atualização:

WASHINGTON - A porta-voz do Departamento de Estado dos Estados Unidos, Heather Nauert, comentou nesta segunda-feira, 29, a eleição de Jair Bolsonaro como presidente do Brasil e as parcerias entre os dois países. “Valorizamos nossa profunda cooperação com o Brasil e esperamos trabalhar com o presidente eleito Bolsonaro nos próximos anos”, afirmou, em uma declaração distribuída à imprensa.

No comunicado do Departamento de Estado, Heather Nauert parabeniza Bolsonaro pela eleição. Foto: Brendan Smialowski/REUTERS

PUBLICIDADE

No comunicado, Nauert afirma que Brasil e Estados Unidos têm uma parceria “vibrante” fundada em compromissos em promover segurança, democracia, prosperidade econômica e direitos humaos. “Como duas das maiores democracias e economias do mundo, nós trabalhamos juntos para enfrentar os desafios globais e regionais do século XXI”, escreveu Nauert.

No comunicado do Departamento de Estado, Heather Nauert parabeniza Bolsonaro pela eleição e destaca o compromisso do Brasil com a democracia pela participação do povo.

Mais cedo, o presidente dos EUA, Donald Trump, usou o Twitter para parabenizar o presidente eleito Jair Bolsonaro. "Tive uma conversa muito boa com o novo presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro, que ganhou a disputa com uma margem substancial”, escreveu Trump. “Nós concordamos que Brasil e Estados Unidos vão trabalhar juntos em comércio, defesa e tudo o mais! Ligação excelente, o parabenizei!”, disse o americano.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.