Brendan Smialowski/REUTERS
Brendan Smialowski/REUTERS

'Esperamos trabalhar com o presidente Bolsonaro nos próximos anos', diz porta-voz dos EUA

Em comunicado, Heather Nauert, do Departamento de Estado dos Estados Unidos, comentou as parcerias entre os dois países

Beatriz Bulla, O Estado de S.Paulo

29 de outubro de 2018 | 14h05

WASHINGTON - A porta-voz do Departamento de Estado dos Estados Unidos, Heather Nauert, comentou nesta segunda-feira, 29, a eleição de Jair Bolsonaro como presidente do Brasil e as parcerias entre os dois países. “Valorizamos nossa profunda cooperação com o Brasil e esperamos trabalhar com o presidente eleito Bolsonaro nos próximos anos”, afirmou, em uma declaração distribuída à imprensa.

No comunicado, Nauert afirma que Brasil e Estados Unidos têm uma parceria “vibrante” fundada em compromissos em promover segurança, democracia, prosperidade econômica e direitos humaos. “Como duas das maiores democracias e economias do mundo, nós trabalhamos juntos para enfrentar os desafios globais e regionais do século XXI”, escreveu Nauert.

No comunicado do Departamento de Estado, Heather Nauert parabeniza Bolsonaro pela eleição e destaca o compromisso do Brasil com a democracia pela participação do povo.

Mais cedo, o presidente dos EUA, Donald Trump, usou o Twitter para parabenizar o presidente eleito Jair Bolsonaro. "Tive uma conversa muito boa com o novo presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro, que ganhou a disputa com uma margem substancial”, escreveu Trump. “Nós concordamos que Brasil e Estados Unidos vão trabalhar juntos em comércio, defesa e tudo o mais! Ligação excelente, o parabenizei!”, disse o americano.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.