Escritório já teve juristas famosos no quadro de advogados

Cenário: Fábio Grellet

O Estado de S.Paulo

17 Abril 2013 | 02h07

Fundado em 1969, o Escritório de Advocacia Sergio Bermudes reúne 89 advogados e 4 consultores em três unidades - em São Paulo, Rio de Janeiro e em Brasília. A equipe tem ainda 90 estagiários, 150 funcionários, correspondentes em todas as capitais brasileiras e parcerias com escritórios no exterior. Juristas famosos como José Paulo Sepúlveda Pertence, ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF), já integraram o quadro de advogados da firma de Bermudes.

O escritório atua nas áreas de direito constitucional, civil, comercial, societário, falimentar e de recuperação empresarial, administrativo, regulatório, antitruste, bancário, securitário, imobiliário, autoral, eleitoral, de imagem, do consumidor, do meio ambiente, da propriedade intelectual e arbitral.

Bermudes nasceu na cidade capixaba de Cachoeiro de Itapemirim.

Concluiu o colegial nos Estados Unidos e em seguida ingressou no curso de Direito na Universidade do Estado da Guanabara. Concluiu a faculdade em 1969 e depois fez doutorado em História do Processo Romano, Canônico e Lusitano na USP. Começou sua carreira como professor em 1970 e hoje integra o Conselho de Desenvolvimento da PUC-RJ.

Entre seus clientes famosos figuram o empresário Eike Batista, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), a Associação dos Juízes Federais e muitas outras personalidades, empresas e entidades de classe.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.