Empresa mantém Cavendish afastado e cria comitê gestor

Licenciado da presidência do Conselho de Administração da Delta Construções desde o dia 25 de abril, Fernando Cavendish, dono da empreiteira, vai permanecer afastado do comando da empresa enquanto durar seu processo de reestruturação judicial.

O Estado de S.Paulo

06 de junho de 2012 | 03h04

Ontem, nota enviada pela assessoria de imprensa da construtora anunciou que será formado um Comitê Executivo de Gestão. O colegiado será formado por quatro executivos da Delta e chefiado pelo diretor-geral da consultoria de reestruturação Alvarez & Marsal, Marcelo Gomes. A empresa não informou o nome dos integrantes do comitê.

Em crise desde que a Operação Monte Carlo da Polícia Federal revelou as ligações de executivos da construtora com o contraventor Carlinhos Cachoeira, a Delta protocolou segunda-feira no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro o pedido de recuperação judicial - instrumento jurídico usado por empresas em dificuldades financeiras e anteriormente chamado de concordata.

Além de Cavendish, também permanece afastado diretor executivo, Carlos Pacheco, número dois na hierarquia da empresa. Em pelo menos 22 conversas gravadas pela PF durante a Operação Monte Carlo há citações diretas ao executivo. Cachoeira e integrantes de seu grupo sugerem ter contato frequente com ele. / ALFREDO JUNQUEIRA

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.