Chico Ferreira/Futura Press
Chico Ferreira/Futura Press

Emanuel Pinheiro foi eleito para a prefeitura de Cuiabá

Com 60,41% dos votos válidos, candidato do PMDB derrotou adversário do PSDB

Fátima Lessa e José Roberto Gomes, especial para o Estado, O Estado de S.Paulo

30 Outubro 2016 | 22h39

Com a apuração de todas as urnas, o candidato do PMDB à prefeitura de Cuiabá (MT), Emanuel Pinheiro, foi eleito com 60,41% dos votos válidos. Neste domingo, 30, ele recebeu 157.877 votos e derrotou o candidato do PSDB, Wilson Santos, que ficou com 103.483 das urnas. Brancos e nulos somaram 4,15% e 11,77%, respectivamente.

Os candidatos votaram na parte da manhã, logo cedo. Acompanhados de suas esposas e lideranças politicas os dois mostravam otimismo.

"Hoje é um dia de festa da democracia, do exercício da cidadania, e que a livre e espontânea vontade popular seja manifesta nas urnas", disse Pinheiro. Ele também estava acompanhado do deputado federal Valternir Pereira (PMDB) e do senador Wellington Fagundes (PR).

Santos votou acompanhado da sua mulher Adriana Bussiki, e do governador Pedro Taques (PSDB), numa escola de um bairro próximo ao centro, às 8h30. Para a imprensa ele declarou que esperava que a população pudesse refletir e que votasse de forma consciente.

Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT), nenhuma urna apresentou defeito e, portanto, não houve trocas.

Mais conteúdo sobre:
EleiçõesMacapáAmapá

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.