Em Vitória, prefeito atual e candidato do SD devem se enfrentar no segundo turno, indica Ibope

Os candidatos estão, respectivamente, com 39% e 32% das intenções de voto

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Em Vitória, segundo turno deve ser entreLuciano Rezende (PPS) e Amaro Neto (SD) Foto: Divulgação

A pesquisa Ibope feita em Vitória, capital do Espírito Santo, e divulgada neste sábado, 1, indica que o segundo turno deve ser enfrentado, com folga, pelo prefeito e candidato à reeleição Luciano Rezende (PPS), com 39 % das intenções de voto, e Amaro Neto (SD), com 32%. Em terceiro lugar, está Lelo Coimbra (PMDB), com 15%, em quarto, Perly Cipriano, com 5%, e, em seguida, Andre Moreira, (PSOL), com 4%. 

PUBLICIDADE

O resultado considera apenas os votos válidos, isto é, exclui os votos brancos e nulos e os eleitores indecisos. Considerando os votos totais, Luciano Rezende aparece com 35%, Amaro Neto com 29%, Lelo Coimbra com 18%, Perly Cipriano com 5%, André Moreira com 3% e brancos e nulos com 6%. Aqueles que não souberam ou não opinaram representaram 4% das intenções de voto.

O Ibope ouviu 602 eleitores entre os dias 28 de setembro e 1º de outubro. A margem de erro estimada é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que significa que, considerando a margem de erro, a chance de o resultado retratar a realidade é de 95%. 

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) sob o protocolo ES-03567/2016.