Em Rio Preto, ataques ao prefeito marcam o último debate antes da eleição

Candidatos acusaram a gestão atual de cometer irregularidades em contratos; irritado, Edinho Araújo (MDB), que concorre à reeleição, negou as acusações

PUBLICIDADE

Por Daniele Jammal
Atualização:

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO – O último debate antes da eleição entre os candidatos a prefeito de São José do Rio Preto foi marcado por ataques ao atual ocupante do cargo, Edinho Araújo (MDB), que concorre à reeleição. Em cerca de duas horas de evento, ele foi o alvo preferencial de todos os demais concorrentes, que acusaram haver irregularidades em contratos da prefeitura. 

Candidato do Novo, Filipe Marcheson (em primeiro plano) foi um dos que participaram do debate realizado ontem em Rio Preto Foto: Divulgação / Novo

PUBLICIDADE

Visivelmente irritado e contrariado, o prefeito negou as acusaçõese chegou a pedir direito de resposta, que foi negado. Em alguns momentos, o clima ficou tenso no buffet onde o evento promovido pelo jornal Diário da Região foi realizado. Pesquisas informais colocam o prefeito a frente de seus concorrentes na disputa eleitoral.

Em meio a esse cenário, houve pouco espaço para propostas para a cidade. Além de Edinho, participaram do debate, que foi transmitido por redes sociais, Carlos Alexandre (PCdoB), Carlos Arnaldo (PDT), Celi Regina (PT), Coronel Helena (Republicabnos),Filipe Marchesoni (Novo), Marco Casale, Marcos Rillo (PSOL), Paulo Bassan (PRTB) e Rogério Vinícius (DC).