Epitácio Pessoa / Estadão
Epitácio Pessoa / Estadão

Em Ribeirão, Ibope aponta empate técnico entre Nogueira e Suely

Tucano, que disputa a reeleição, tem 46% das intenções de voto e ex-reitora da USP, 43%, de acordo com o levantamento

Everton Sylvestre / Especial para o Estadão, Ribeirão Preto

23 de novembro de 2020 | 21h13

RIBEIRÃO PRETO -- O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), que concorre à reeleição, tem 46% das intenções de voto e Suely Vilela (PSB) está com 43%, segundo  pesquisa Ibope divulgada pela EPTV, afiliada à TV Globo, na noite desta segunda-feira, 23. Os candidatos estão empatados dentro da margem de erro da pesquisa, de 4%. No primeiro turno, Nogueira teve 45% dos votos válidos e Suely, 20%. 

A pesquisa também apontou que 9% dos votos seriam nulos ou em branco. 2% não sabem ou não responderam.

"O resultado de hoje nos motiva a trabalhar ainda mais. Irmos, cada dia mais, ao encontro dos eleitores para que busquem a comparação entre as duas candidaturas remanescentes", comentou Nogueira.

Suely agradeceu o apoio dos eleitores. "Estou otimista e feliz com o resultado. Confirma a nossa tendência de crescimento, que teve início no primeiro turno", afirmou.

O prefeito, que ao longo da campanha afirma que a cidade não pode cair de novo em mãos que fizeram mal, reafirmou que está reconstruindo a cidade que encontrou arrasada, após a gestão Dárcy Vera. Suely - cujo partido fez parte da coligação de Dárcy - afirma que ao longo de seus 33 anos na USP adquiriu experiência em gestão. Além de única mulher a ser reitora da USP, ela foi secretária municipal de Educação no primeiro ano do mandato de Nogueira.

O Ibope ouviu 504 eleitores entre 21 e 23 de novembro. A pesquisa foi registrada no TRE SP: 02370/2020, tem nível de confiança de 95% e margem de erro 4% para mais ou para menos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.