Estadão
Estadão

Em Belo Horizonte, Ibope mostra candidatos empatados

Oscilação de João Leite (PSDB) registrada em pesquisa é de 35% para 36% e, de Alexandre Kalil (PHS), de 41% para 39%; levantamento aponta que 20% dos entrevistados pretendem anular ou votar em branco

Pedro Venceslau, enviado especial, O Estado de S.Paulo

27 Outubro 2016 | 20h48

BELO HORIZONTE - O empresário Alexandre Kalil (PHS) e o deputado João Leite (PSDB) continuam tecnicamente empatados na reta final do segundo turno, segundo pesquisa Ibope de intenções de votos em Belo Horizonte divulgada nessa quinta-feira, 27. 

Após uma semana marcada pela ofensiva do adversário na TV, Kalil, que tinha tinha 41% das intenções de voto, passou para 39%. Leite oscilou de 35% para 36%. A pesquisa também apontou que 6% do eleitorado está indeciso e 20% pretendem branco ou nulo. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Nos últimos dias, os dois candidatos intensificaram os ataques nas inserções de rádio e TV e nos debates. O tucano tem usado a maior parte de seu tempo para mostrar depoimentos de supostos ex-funcionários de Kalil que não receberam direitos trabalhistas. O ex-cartola nega.

 Já o empresário tem usado a ligação do adversário com Aécio para ligá-lo ao que chama de “velha política”. O ápice do confronto será o debate marcado para esta sexta-feira, na TV Globo.  O levantamento foi feito entre 24 e 26 de outubro e ouviu 1.001 eleitores.  A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo MG-02594/2016.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.