PUBLICIDADE

Eleitores relatam que documento com foto não foi exigido na votação

Reclamações foram feitas à Rádio Estadão por ouvintes da Grande São Paulo

PUBLICIDADE

Por Nathália Larghi
Atualização:

SÃO PAULO - Na tarde deste domingo, 2, quatro ouvintes da Rádio Estadão relataram que em algumas zonas eleitorais de São Paulo não estava sendo exigido documento com foto na hora de votar. Os relatos aconteceram em quatro colégios eleitorais diferentes localizados na região metropolitana: na zona 374, no Rio Pequeno; na 258, no Brooklin; na zona de número 5, na Avenida Paulista, e na zona 262, em Santo André. Segundo a legislação eleitoral vigente, é obrigatória a apresentação de um documento original com foto além do título de eleitor.

A eleitora Erika Seddon afirmou que, no local em que vota, a escola CECI, não foi pedido o documento, assim como no Colégio São Luís, local de votação de seu marido. "Na minha seção estava extremamente vazio, só tinha eu, e não me pediram. Na do meu marido, que também estava vazia, também não", conta.

TRE de São Paulo afirmou que aindanão tem informações sobre a denúncia 

PUBLICIDADE

Gustavo Vieira, eleitor da zona 374, no Rio Pequeno, capital, afirmou que só começaram a exigir o documento depois de sua reclamação. "Conversei com dois responsáveis gerais da zona e pude constatar pela conversa que, realmente, toda a zona eleitoral estava funcionando sem essa orientação. Sem identidade, alguém pode votar no lugar de algum idoso", afirmou.

Procurado, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo afirmou que ainda não tem informações sobre a denúncia, mas classifica a falha como "gravíssima". O TRE afirmou que irá apurar a denúncia.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.