Flávio Neves/Luca Erbes/Futura Press
Flávio Neves/Luca Erbes/Futura Press

Eduardo Leite tem 52% e José Ivo Sartori tem 48%, diz boca de urna do Ibope

Pesquisa ouviu 2.600 eleitores no Rio Grande do Sul

O Estado de S.Paulo

28 de outubro de 2018 | 17h11

Pesquisa boca de urna divulgada pelo Ibope neste domingo, 18, indica empate técnico no limite da margem de erro entre Eduardo Leite, do PSDB e José Ivo Sartori, do MDB, pelo governo do Rio Grande do Sul.

Segundo o Ibope, que ouviu 2.600 eleitores no Estado, Leite teve 52% e Sartori teve 48% dos votos válidos. A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos.

A última pesquisa do Ibope mostrou o candidato do PSDB, Eduardo Leite, com 57% dos votos válidos e José Ivo Sartori (MDB), com 43%. Brancos e nulos somaram 6%, enquanto 4% não souberam responder.

A Brigada Militar do Rio Grande do Sul que uma pessoa foi detida nesse domingo de votação, enquanto quatro termos circunstanciados foram assinados, um em Capão da Canoa, litoral norte do Estado, por violência; outro em Santo Ângelo, por violação de sigilo de voto e por boca de urna em Capão do Leão e na capital gaúcha. Também em Porto Alegre, uma pessoa foi detida por agredir um mesário.

A Polícia Civil do Estado informou mais três casos, sendo um por boca de urna em Torres. Em Barra do Guarita, houve um caso não confirmado de transporte irregular de eleitores.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.