Eduardo Campos faz campanha em Campinas

O governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, participou ontem de um evento de campanha do candidato de seu partido à prefeitura de Campinas, interior de São Paulo, Jonas Donizette.

O Estado de S.Paulo

17 de outubro de 2012 | 03h04

Campos visitou a cidade pela segunda vez desde o início da disputa para apoiar o candidato local, contra o principal adversário, Márcio Pochmann (PT), nome apoiado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pela presidente Dilma Rousseff.

A eleição de Jonas é estratégica para os planos de Campos. Apesar de ser aliado nacional dos petistas, ele tem cacifado seu nome para a disputa presidencial de 2014, subindo nos palanques de seus principais candidatos pelo País desde o primeiro turno. No domingo, foi a vez do governador Geraldo Alckmin (PSDB) visitar Campinas para apoiar Jonas contra o candidato petista. No sábado, Lula e Dilma farão comício com Pochmann na cidade a fim de tentar impulsioná-lo na disputa - Campinas será a única cidade do interior de São Paulo a ser visitada pela presidente na campanha.

Na primeira e mais recente pesquisa do instituto Ibope, divulgada na segunda-feira desta semana, Jonas leva vantagem, mas tecnicamente está empatado com Pochmann. O resultado foi 45% a 39% (a margem de erro é de 4 pontos). No primeiro turno, Jonas teve 47% dos votos na cidade, ante 28% de Pochmann.

/ RICARDO BRANDT

Tudo o que sabemos sobre:
eleições 2012Eduardo CamposCampinas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.