PUBLICIDADE

Dois governadores do MDB declaram apoio a Alckmin na disputa presidencial nas eleições 2018

Paulo Hartung, do Espírito Santo, e Eduardo Pinho Moreira, de Santa Catarina, gravaram vídeos de apoio ao tucano

Foto do author Pedro  Venceslau
Por Pedro Venceslau
Atualização:

O ex-governador Geraldo Alckmin, presidenciável do PSDB nas eleições 2018, recebeu nessa segunda-feira, 1º, o apoio de dois governadores do MDB, partido do ex-ministro Henrique Meirelles.

Paulo Hartung declarou apoio ao tucano nas eleições 2018. Foto: Valéria Gonçalves/Estadão

PUBLICIDADE

Paulo Hartung, do Espírito Santo, e Eduardo Pinho Moreira, de Santa Catarina, gravaram vídeos de apoio ao tucano. “Os extremos da política brasileira não têm propostas para tirar o País dessa situação. O Brasil só tem a perder com essa polarização do nós contra eles. Por isso defendo a candidatura deGeraldo Alckmin como ponto de convergência para os brasileiros. Eu voto Geraldo Alckmin 45”, disse Hartung.

Já Pinho Moreira disse que conhece Alckmin desde os tempos que era deputado e ressaltou o “espírito público” do tucano.

Os apoios cristalizaram a debandada do MDB da campanha de Meirelles, que nãoconsegue ultrapassar a casa dos 2%  nas pesquisas de intenção de voto.

"Super animado"

Estagnado em quarto lugar na mais recente pesquisa Estadão/Ibope/TV Globo com 8%das intenções de voto, Alckmin disse nesta segunda-feira que está “super animado” com o crescimento de sua campanha. 

“Os indicadores todos são de crescimento da nossa campanha. As viradas correm nos últimos dias. Estamos super animados”, disse o presidenciável antes de uma caminhada no centro de Campinas

Publicidade

O tucano fez campanha a cidade ao lado do prefeito, Jonas Donizete, do PSB, mas sem a presença do principal quadro do PSDB na região, o deputado federal Carlos Sampaio.

Na caminhada pelo centro de Campinas, o ex-governador foi acompanhado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Cauê Macris (PSDB), e pela deputada Célia Leão.